Jardim Comestível é premiado no Gourmand Award

O livro Jardim Comestível - cozinha mediterrânea à brasileira é premiado nas categorias Ilustração, Cozinha Mediterrânea e Financiamento Coletivo na América Latina representando o Brasil e no ano que vem concorre na categoria "Melhores do Mundo".




Jardim Comestível – Cozinha mediterrânea à brasileira é uma publicação independente que foi viabilizada por um financiamento coletivo na plataforma Catarse. O livro é um verdadeiro deleite para os amantes da cozinha natural e vegana. Com pratos que utilizam somente ingredientes in natura, a obra mostra o quão gostosa e nutritiva pode ser a culinária vegana quando explorada dentro do universo dos sabores mediterrâneos e brasileiros.



Ilustrado com as lindas aquarelas da autora e as fotografias vibrantes de Camila Fontenele, este livro apresenta pratos clássicos reinventados pela chef Rita Taraborelli, como a moussaka, chancliche de castanha-do-pará, tomate à provençal, bobó de pupunha com harissa e receitas que têm as flores como o ingrediente principal, como o bacio di dama com gerânios, azeite aromatizado com calêndula e peperonata com pétalas de cosmos.

São mais de 100 receitas deliciosas à base de vegetais, flores e cogumelos em que Rita mostra como preparar com simplicidade comidas de dar água na boca. Uma celebração para os olhos e para o paladar!


* Durante a pandemia parte da renda do livro será doada para a aldeia indígena Guarani-MBya, situada em Tapiraí, região de Sorocaba.


Para comprar acesse aqui.

11 visualizações