top of page

Pré-venda aberta da 2ª edição do livro Jardim Comestível - cozinha mediterrânea à brasileira

Depois de muitas leitoras e leitores pedirem, finalmente consegui viabilizar a segunda tiragem do livro Jardim Comestível - cozinha mediterrânea à brasileira. A obra passou por uma nova revisão e ganhou pequenos ajustes. A pré-venda já está aberta e tem descontinho e frete grátis, lembrando que é uma venda antecipada e os envios serão feitos somente a partir de março de 2022. Para reservar seu exemplar basta acessar este link.



Este livro é fruto de uma autopublicação que foi financiada através de um financiamento coletivo pelo Catarse, além de um empréstimo pelo Banco do Povo. O livro ganhou o Prêmio de Literatura de Sorocaba e também foi indicado no Prêmio Gourmand Awards da França nas categorias Ilustração, Financiamento Coletivo na América Latina e Cozinha Mediterrânea. A primeira edição foi lançada no início de 2019 e esgotou, devido ao aumento do papel na pandemia infelizmente não consegui reimprimir a obra. No final do ano passado ganhei o Prêmio Trajetórias por Histórico de Realização em Literatura do Proac e usei 100% do subsídio para imprimir novamente o livro. Além de ser um grande desafio viver como autora, foi bastante desafiador para mim realizar uma obra deste porte sem ter o respaldo de uma editora tradicional, principalmente com o investimento e distribuição da obra. Gostaria de agradecer à todas as pessoas que adquiriram o livro e que me ajudam a continuar este meu trabalho. Agradeço muito, mesmo.



“Jardim Comestível – Cozinha mediterrânea à brasileira” é um verdadeiro deleite para os amantes da cozinha natural e vegana. Com pratos que utilizam somente ingredientes in natura, a obra mostra o quão gostosa e nutritiva pode ser a culinária vegana quando explorada dentro do universo dos sabores mediterrâneos e brasileiros. Ilustrado com as lindas aquarelas da autora e as fotografias vibrantes de Camila Fontenele, este livro apresenta pratos clássicos reinventados pela chef Rita Taraborelli, como a moussaka, chancliche de castanha-do-pará, tomate à provençal, bobó de pupunha com harissa e receitas que tem as flores como o ingrediente principal, como o azeite aromatizado com calêndula e a peperonata com pétalas de cosmos. São mais de 100 receitas deliciosas à base de vegetais, flores e cogumelos em que Rita mostra como preparar com simplicidade comidas de dar água na boca. Uma celebração para os olhos e para o paladar!




Para reservar seu exemplar basta acessar este link.


122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page