top of page

Quer aprender a fazer sucos ricos em clorofila?

Atualizado: 15 de mai. de 2020

No último post eu te contei como fazer a grama de trigo em casa (confira aqui), que é especialmente rica em clorofila. Então, neste post, vou te contar como usar esta poderosa em diferentes sucos.



Ingerir suco verde pela manhã é um hábito interessante de se cultivar, mas nem sempre possível na rotina. Porém, sempre que faço meu corpo agradece, é um como um bálsamo para os tecidos. O suco verde é especialmente benéfico quando ingerido pela manhã e perfeito para quando precisamos de energia para encarar os desafios do dia a dia. Se você nunca provou, vale a pena experimentar.


O suco mais fácil, simples e hidratante é quando batemos a clorofila com água de coco e gengibre, combinação que deixa a bebida levemente doce e levemente picante. Adoro o resultado e acho que você também vai gostar.



Lembrando que todos os sucos em que usamos a clorofila a recomendação é coar, pois a grama é super fibrosa e por mais que mastiguemos, a fibra vai levar horas para se dissolver. Por isso a processamos no liquidificador com os demais ingredientes e coamos (não se preocupe, pois mesmo coando iremos absorver os benefícios da clorofila).

Outras possibilidades interessantes e bem acessíveis é quando preparamos o suco com frutas doces e ácidas, como é o caso da maçã e do abacaxi. Existem muitas possibilidades de combinações, com a pera e a laranja, mas te conto algumas para te inspirar e já começar a usar esta grama poderosa. Confira algumas receitas a seguir.


Água de coco clorofilada com um toque de gengibre

1 água de coco

1 porção de grama de trigo (aproximadamente 1 punhado por pessoa)

1 pedacinho de gengibre com casca


1. Lave bem a grama enxaguando em uma peneira e coloque com os demais ingredientes no liquidificador. Processe até ficar bem verdinho, por aproximadamente 1 minuto.

2. Coe e sirva imediatamente. Não precisa adoçar, fica bem suave.


Suco de maçã, grama de trigo, pepino e hortelã

1 maçã

1/2 pepino

1 punhado de folhas de hortelã

1 punhado de grama de trigo


1. Coloque os ingredientes (higienizados) no liquidificador e processe até ficar homogêneo. Se for preciso, adicione um pouco de água ou água de coco para começar a bater. Você também pode usar o pepino inteiro para ajudar a “socar" os ingredientes, entretanto é preciso tomar muito cuidado para não se machucar. O mais indicado é adicionar um pouquinho de água.

2. Coe e sirva. Não precisa adoçar, fica levemente doce com a maçã.


Suco de abacaxi, clorofila, gengibre e capim-santo

1/2 abacaxi bem maduro

1 punhado de clorofila

1 ou 2 folhas de capim-cidreira com a haste (também conhecido por capim-santo ou capim-limão)

1 pedacinho de gengibre


1. Descasque o abacaxi e higienize os demais ingredientes. Coloque tudo no liquidificador e processe até ficar homogêneo.

2. Coe e sirva.

3. Espero que tenha gostado, pessoa!

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page