top of page

Sopa marroquina de lentilha

Atualizado: 15 de mai. de 2020



Com a chegada do frio sempre fazemos sopa aqui em casa. Faço bastante sopa simples, mas de vez em quando procuro explorar diferentes sabores para aumentar o repertório. Quando o almoço não foi muito bom, ou até mesmo corrido, vale a pena investir em uma sopa mais encorpada com leguminosas. A lentilha cozinha bem rápido e fica muito gostosa em receitas com especiarias! Gosto muito de fazer uma sopa à moda marroquina que leva muitos temperos e é finalizada com limão espremido, o resultado é uma sopa encorpada e super saborosa. Esta receita é tradicionalmente preparada com a lentilha rosa, mas também fica bem gostosa com a variedade de lentilha que encontramos no mercado brasileiro. Se tiver um pilão de pedra, recomendo moer as semen tes de cominho e coentro na hora do preparo, fica bem mais aromático. Sopa marroquina de lentilha Tempo de preparo: 50 minutos | 5 porções 1 1/2 xícara de lentilha 3 cenouras médias 3 hastes de salsão 2 cebolas roxas 4 tomates sem a pele 4 dentes de alho fatiados 1 colher de sopa de cúrcuma fresca ralada ou 1 colher de chá de cúrcuma em pó

1 colher de chá cominho em pó 1 colher de chá de canela em pó 1 colher de chá de coentro em pó 2 litros de caldo de vegetais caseiro ou água 4 colheres de sopa de azeite de oliva Sal Pimenta jamaica a gosto (opcional)

1 limão Coentro fresco picado a gosto

1. Aqueça o caldo de legumes, enquanto isso pique a cenoura e a cebola em cubos e o salsão em rodelas finas. 2. Aqueça uma panela de sopa, adicione o azeite e doure a cenoura, a cebola e salsão por 5 minutos. Adicione as especiarias, o alho e em seguida a lentilha, mexa bem por 1 minuto. Em seguida, acrescente o caldo de legumes, o tomate em cubos e o sal. Assim que ferver, baixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 40 minutos. 3. Processe 1/4 da sopa no liquidificador, adicione mais caldo se necessário. 4. Antes de servir, aqueça a sopa e finalize com limão, pimenta jamaica e coentro picado.


Me ajude a publicar meu novo livro de receitas aqui ;D

189 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page