top of page

Ragú de cogumelos

Atualizado: 15 de mai. de 2020

Receita clássica italiana, criada no século XVIII e servida geralmente com massa.


Nesta deliciosa versão vegetariana de ragu, os cogumelos são verdadeiros reis. Fica uma delícia para você finalizar sua polenta, seu creme de mandioca orgânica, sua massa fresca, seu purê de inhame ou sua gostosura inventada. Ah! É uma receita para dias especiais.

Para compor o ragu podemos usar um mix de cogumelos frescos com secos, ou somente frescos. Quer saber o segredo? Cozinhe o preparo com tomates (que devem estar bem maduros), em fogo baixo, com paciência e atenção.


Ragu de Cogumelos

200 g de cogumelo paris 200 g de cogumelo shiitake 10-20 g de cogumelo tipo porcini desidratado 1 alho-poró picado 1 cebola roxa em meia lua 800 g de tomate orgânico sem pele 3 colheres de sopa de salsinha picada Pimenta-do-reino moída na hora a gosto Azeite de oliva extravirgem Sal

1. Fatie os cogumelos frescos e hidrate o cogumelo seco com 200 ml de água fervente por 30 minutos. 2. Doure o alho-poró e a cebola roxa no azeite, acrescente os cogumelos e mexa até dourar. Adicione o tomate e assim que ferver, adicione a água do cogumelo, cozinhando em fogo baixo até apurar. Finalize com azeite, salsinha, pimenta-do-reino e sal.


137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page